domingo, 18 de janeiro de 2015

Sobre a segunda morte na Piuminha

Uma jovem de 14 anos faleceu neste domingo resultando o segundo óbito na cachoeira da Perpétua neste fim de semana que passou

E novamente temos que questionar a causa mortis desta menina de quatorze anos, segundo informações de pessoas que estavam no local no momento da ocorrência, é que a garota teria escorregado nas pedras e caído batendo com a cabeça nas mesmas, o ferimento em seu crânio é que de fato levou ao óbito, uma tragédia sem dúvidas.

Porém esta tragédia já havia sido alertada em OUTUBRO DE 2012, isso mesmo meus caros, o atual governo ainda festejava a vitória da trapaça eleitoral (tanto que ela foi cassada em duas instâncias), quando o Blog do Frederico fez uma ampla reportagem sobre o fenômeno turístico que havia desencadeado no referido local.

Na reportagem fiz questão de salientar e observar todos os pontos que representavam riscos tanto para o meio ambiente, como para os banhistas, e no caso que ceifou uma vida de 14 anos na tarde deste domingo (18/01/2015) fiz questão de produzir um vídeo exclusivo sobre os riscos que a falta de orientação e de guarda-vidas representavam justamente para as crianças que estavam passeando livremente pelas pedras da cachoeira, o risco foi alertado a mais de dois anos. 

Assista abaixo o vídeo alertando em outubro de 2012


Na região serrana de Bom Jesus do Itabapoana temos diversos pontos com enorme potencial para a exploração do turismo ecológico, e a cachoeira da Perpétua, mais conhecida como "Piuminha" é o principal desses.

Se tivéssemos no poder público pessoas capazes e com visão suficiente para enxergar este potencial, nosso município já estaria caminhando para sua independência econômica.

Porém como no poder executivo temos uma corja de corruptos mentirosos, o paraíso natural de BJI com incalculável valor de exploração turística e sustentável se tornou ponto de notícias trágicas, somente neste fim de semana que se encerra contabilizamos dois óbitos, e não foram nenhum deles por afogamento, e sim pela postura negligente, omissa e criminosa de um governo cretino.
Outros casos como esses virão ao noticiário local devido ao nosso poder público ser aparelhado por um bando de corruptos e mentirosos que não tem o menor compromisso com o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário