segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Descarte de abate clandestino de gado na APP da Serra do Quincas Reis

Grande quantidade de ossadas bovinas foram despejadas no rio Itabapoana próximo à Ponte da Lagartixa, fato teria ocorrido no sábado (10/01)

Um campeiro local denunciou o fato indicando o local, que veio a ser confirmado depois de diligência ao local, fato vem ocorrendo em diversos pontos da região serrana dando indícios de um considerável mercado clandestino de carne bovina na cidade, desde 2012 que venho noticiando diversos pontos com descarte de ossadas.

O local em que ocorreu o fato foi justamente no mesmo local onde na sexta-feira (09/01) tive a oportunidade de registrar em vídeo um casal de sagui, trata-se de uma área com todas as condições de estabelece rum parque ambiental com área de camping e com o reservatório da PCH Pirapetinga em condições de ser explorada para o turismo, ecológico ou esportivo. 

Está área já conta com certa infraestrutura para receber turistas, com fácil acesso, próximo da cidade, nas margens da rodovia RJ 230, e com pelo menos dois estabelecimentos comerciais que exploram o turismo rural e ecológico.

Entretanto o desinteresse do poder público em planejar Bom Jesus do Itabapoana norteados por suas potencialidades turísticas e ambientais faz com que temos que registrar fatos inaceitáveis como este.

Que as autoridades locais apurem com rigor e empenho este mercado clandestino de abate de gado bovino, esta carne que está chegando em muitos lares de bom-jesuenses pode trazer consequências graves de saúde, além dos crimes ambientais praticados no que deveria ser um Área de Preservação Permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário