sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Incêndio no PARNA Caparaó sob controle

Da direção do parque – “Prezados parceiros e amigos do PNC

Informamos que o incêndio que afetou o Parque Nacional do Caparaó, na região do distrito da Pedra Roxa - Ibitirama - ES, que teve início na segunda feira (19/01), foi controlado ontem (22/01), no final do dia, com o prestimoso e competente apoio da Ecobrigada de Espera Feliz - MG, Ex-brigadistas voluntários de Alto Caparaó-MG e do distrito de Patrimônio da Penha-ES, que combateram diurna e noturnamente, de forma corajosa, durante três dias, o fogo na região.

Agradecemos também o apoio do Corpo de Bombeiros - ES que destacou 05 homens para o combate na terça-feira e 20 homens para o combate na quarta-feira. Fundamental para a segurança e controle da situação.

Ainda não temos um balanço da afetação deste incêndio, mas podemos afirmar que o fogo foi combalido antes que pudesse gerar maiores danos ao PNC.

Por fim, este evento de fogo serviu para mostrar mais uma vez a importância do trabalho voluntário das brigadas comunitárias presentes em nosso entorno, de forma que estamos ainda mais convencidos da importância e necessidade de formação e formalização da brigada voluntária do PNC para que possamos organizar efetivamente e sobretudo dar o devido apoio à atuação destes corajosos combatentes voluntários que estão prontos para proteger o nosso Parque.

A todos os corajosos combatentes, a nossa gratidão!
Parque Nacional do Caparaó - ES/MG."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário