terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Pirapetinga | Mesmo com novo procedimento do governo, lixão permanece ativo

E o mesmo vem tendo o lixo descartado queimado ao lado de uma pequena reserva de mata Atlântica

Desde 2011 que tal fato é alvo de protestos da pauta ambiental e somente em 2014 o governo começou a amenizar os danos ambientais causados no descarte indiscriminado de lixo no local, segundo informações de moradores da comunidade, a cada quinze dias um caminhão da prefeitura recolhe o lixo acumulado.

O que chamou a atenção ao visitar o local foi constatar que tem uma pessoa que está utilizando parte do espaço da área para armazenar material reciclável para comercialização, o que nos faz constatar que mesmo em uma pequena localidade como Pirapetinga tem potencial para gerar emprego e renda com o mercado de material reciclável. 
Ainda cabe salientar que o local para o armazenamento deste material é o adequado por ficar distante do perímetro urbano.


O material armazenado em Pirapetinga é vendido para uma empresa de Vitória-ES, que vem até nossa região serrana em busca de derivados de metais para reciclagem, bastava um pouco de visão do poder público para vislumbrar que a coleta de lixo nos distritos pode se transformar em um negócio rentável para os moradores, além de aliviar os cofres públicos com esta despesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário