terça-feira, 17 de novembro de 2015

“Pragas do Edwiges” | O alerta vindo dos ventos da mãe natureza


Esta publicação tem em seu teor um conteúdo propositalmente místico, espiritualizado ou até na seara do sobrenatural, mas que na prática nos faz um alerta completamente dentro da realidade ambiental de Bom Jesus do Itabapoana.

As impactantes imagens da nuvem de poeira que a mãe natureza espalhou do loteamento Santa Edwiges para outros bairros de BJI, é um indiscutível alerta que ela provocou na população de diversos bairros distantes do empreendimento da ganância, vocês devem se voltar contra o poder que permitiu este crime ambiental, somente com o poder pressionado o Ganancioso-dos-Contatos será obrigado a tomar providências.

E ao que tudo indica, a população já pressiona o governo, e segundo informações que correm nas redes sociais, é que a prefeita teria convocado a defesa civil, departamento de meio ambiente para se reunir com o “empresário” que causa todos esses danos e transtornos com a notória complacência e até conivência do mesmo governo que agora reage.

Sobre a reação do governo, ainda vamos abordar a respeito com as devidas cobranças e questionamentos, o que temos também que refletir sobre esta nova “Praga-do-Edwiges” é de uma gravidade de extrema relevância, porém já protestado e denunciado neste espaço.

Se todos ficaram perplexos com a quantidade de poeira de terra vermelha que a ventania conseguiu levantar e espalhar por distâncias surpreendentes, imaginam então vocês a quantidade de terra vermelha de desce ao leito do rio Itabapoana a cada temporal que temos entre primavera e verão?

Fiquem certos que a quantidade de terra que um temporal de capacidade de transformar em enxurrada que se destina no leito do rio, é absolutamente muito maior do que a mais forte ventania seria capaz de levantar e espalhar, mesmo aquela de domingo (15/11).

Reflitam vocês que esta foi a primeira ventania que foi capaz de proporcionar esta nuvem de poeira, não sabemos quando teremos outra da mesma magnitude, já os temporais e as fortes chuvas desta temporada serão muitas, e com muita lama descendo deste empreendimento criminoso para o rio Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário