quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lama da Samarco/Vale | O terceiro impacto ainda não foi abordado

Os impactos ambientais da tragédia criminosa da Sarmaco/Vale já foram aprofundados sobre o leito do rio Doce e sobre os impactos da vida marinha, e mesmo com tantas perdas nesses dois ambientes atingidos, ainda temos um terceiro ambiente que também foi atingido, porém ainda não debatido.

Tenho acompanhado todo noticiário sobre o atentado terrorista contra o meio ambiente, e até o momento não detectei nenhuma reportagem ou artigo abordando os impactos da tragédia na vida animal existentes nas reservas florestais em todo percurso da bacia hidrográfica do rio Doce.

São diversas espécies de felinos, primatas, roedores e peçonhentos que também serão impactados com a contaminação da água do rio Doce, e muitos desses não chegam a nascentes e afluentes existentes nas reservas, e os mesmos podem migrar para áreas urbanas ao longo do percurso do rio.

Se na vida marinha os impactos são alarmantes, imagina nessas reservas florestais a magnitude desta tragédia, anda mais se observarmos em determinados pontos, a lama avançou por cem metros da calha do rio floresta adentro.

Foto: Divulgação/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário