domingo, 15 de novembro de 2015

Ativismo ambiental na rede | Retrospectiva 2011


As mais diversas agressões ambientais que vivemos neste 2015 que se finda, são alvo de diversos protestos, alertas e reportagens desde 2011 quando iniciei o ativismo político/cultural/ambiental em Bom Jesus do Itabapoana, desde agosto de 2011 quando gravei o primeiro vídeo com manifesto ambiental muito pouco mudou em nosso cenário.

No vídeo que temos nesta matéria, vocês assistirão inserções realizadas entre agosto e dezembro de 2011, em que temos quase que o total do conteúdo voltado para o sistema de coleta de lixo, sendo que nesta época ainda não era a Top Mak, e sim a irmã dela Angemar, que cobrava a metade do preço para deixar a cidade como ela se encontra atualmente.

De relevante mesmo, foi o fato do governo ter parado de descartar e queimar lixo hospitalar diretamente no solo, como fez durante uns quatro anos, até contratar uma empresa especializada e assim poupar o meio ambiente de mais esta agressão.

Assistam o vídeo com atenção, e analisem vocês se depois de quatro anos passados, se as mudanças foram condizentes de um governo que se diz no “rumo certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário