sábado, 8 de novembro de 2014

Ordenamento urbano passa longe de todos os debates de políticas públicas do município

Bom Jesus do Itabapoana tem se tornado uma cidade cada vez mais hostil tanto para quem nela vive como para quem ela visita, são muitos os aspectos que afugenta investimentos e turistas, além de proporcionar uma qualidade de vida para os munícipes muito distante do desejado.

O poder legislativo nas prerrogativas de legislar e fiscalizar está devendo muito aos contribuintes medidas e cobranças do cumprimento legal para tornar Bom Jesus do Itabapoana em uma cidade minimamente decente de se viver, no atual quadro em que se encontra, fica difícil cantar que Bom Jesus é “terra da hospitalidade”.

Se levarmos em conta a constante poeira, a lama, o calor e o lixo espalhado por toda cidade teremos que mudar o hino de BJI para enquadra-la como “terra de hostilidade”.

E o que os nobres vereadores tem feito para conter este processo de deterioração ambiental urbana? Todos estão testemunhando o surgimento de novos loteamentos sem a menor infraestrutura e nada fazem, todos testemunham o corte indiscriminado de encostas e barrancos dentro da cidade, e nada falam.

A fotografia que ilustra este artigo retrata perfeitamente a realidade ambiental de Bom Jesus, onde temos um ponto de ônibus sem abrigo, deixando os passageiros sob sol escaldante ou sob a chuva, e para incrementar o cenário hostil, no lugar do abrigo para passageiros, temos lixeiras abarrotadas com o lixo espalhado pelo chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário