quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A desordem pública como agressora do meio ambiente

A falta de um sistema criterioso de coleta de lixo em Bom Jesus do Itabapoana nos leva a registrar lamentáveis imagens como esta deste bueiro na esquina das ruas Tenente José Teixeira com a 15 de Novembro, em que devido a forte chuva o lixo que fica acumulado nas calçadas do centro da cidade foram levados para o bueiro, ficando de fora somente aquilo que não passava pela grade.

Se os lojistas têm o hábito de todos os dias depositarem as caixas de papelão descartadas com o lixo das lojas, a fantasmagórica Top Mak poderia estacionar um caminhão na praça Governador Portela sem comprometer o trânsito, e os funcionários fariam a coleta do material descartado nas calçadas logo assim que foram depositados nas mesmas.
É uma medida que com simplicidade e um pouco de estratégica de trabalho pode evitar situações como esta, e melhorar um pouco o desleixado aspecto urbano de nosso centro, é vergonhoso termos que conviver com diversos amontoados de lixo todos os dias no final de tarde.

Nesta segunda fotografia temos uma polêmica acerca do descarte de tanto lixo nesta caçamba que fica posicionada em um local em que não há nenhuma residência na estrada do Arrebenta Rabicho, a quantidade de moradores que se deslocam até esta caçamba é muito menor do que o lixo que é depositado.

Também questiona-se a frequência em que é feita a coleta de lixo desta caçamba, pois pela imagem ao lado temos a nítida impressão de que a Top Mak esqueceu dela abarrotada de lixo e com esta chuva, a dengue virá junto com sol que abrirá no amanhã de sempre.
Enquanto isso, nós contribuintes de Bom Jesus do Itabapoana estamos bancando todos os meses quase QUATROCENTOS MIL REAIS para a Top Mak deixar a cidade nesse estado insalubre, até quando a base governista bancará este escárnio com o erário público?

Nenhum comentário:

Postar um comentário