domingo, 16 de novembro de 2014

Ambiente urbano BJI | A lamentável contribuição de todos

Bom Jesus do Itabapoana vive um drástico processo de disseminação de pequenos lixões em diversos pontos da sede do município, a ausência de lixeiras e outros equipamentos de coleta de lixo faz com que a própria sociedade entre na onda de depredação ambiental em nossa cidade.
As imagens que ilustram esta matéria foram registradas entre os dias 13 e 16 de novembro, e como podemos observar a omissão da fiscalização de posturas permite que o terreno sem cerca da primeira fotografia se consolide como ponto preferencial de descarte de lixo dos moradores e comerciantes daquela área.
No caso em tela lamentamos pela conduta inadequada do(s) proprietário(s) do terreno, da omissão da fiscalização de posturas, e de todos os demais que descartam lixo em pleno centro da cidade em sua principal via, muito próximo do hospital diga-se de passagem, uma triste ironia da disseminação da epidemia de dengue com nosso hospital tentando se reerguer.

A segunda fotografia indica que algum morador da rua Augusto Campos fez uma ampla substituição de equipamentos para sua residência, ou até mesmo para alguma empresa. 
É muita falta de senso coletivo o cidadão descartar em pleno fim de semana um fogão velho, e equipamentos de informática como dois computadores e duas impressoras. Sem contar as embalagens dos novos equipamentos adquiridos.

Neste caso a crítica recai somente ao cidadão que descartou todo este material no passeio da rua que a coleta de lixo não passa todos os dias, e com o tempo como está o nobre conterrâneo que fez sua vasta compra de fim de ano poderia ter um pouco mais de responsabilidade com seus vizinhos e procurar um dos muitos profissionais da área da reciclagem para dar um fim adequado ao material descartado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário