sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Urbanismo BJN | Fiscalização de posturas somente no papel

A qualidade de vida dos cidadãos de Bom Jesus do norte está diretamente relacionada à fiscalização de posturas do município, e devido a total desorganização pública e a latente ausência do poder público proporciona situações como esta registrada na imagem desta matéria. O processo de assoreamento do Rio Itabapoana está diretamente ligado a especulação imobiliária seja em qualquer das duas Bom Jesus o desordenamento urbano é a principal causa desta mazela.

A prefeitura de Bom Jesus do Norte conta com um setor de fiscalização de posturas para garantir a ordem urbana e a qualidade de vida no meio ambiente dos munícipes, porém pergunta-se aos cidadãos de Bom Jesus do Norte se vocês estão satisfeitos com a qualidade de suas vidas?

Esta incorporação imobiliária que está em fase de construção está utilizando da via pública para depositar terra e entulhos descartados da obra, com isso além de causar a obstrução deste trecho da avenida que é utilizada para treinamento de motociclistas, parte deste material depositado na rua foi levado para as galerias pluviais com a forte chuva de quinta-feira (13/11).

Ela transgride a legislação de posturas em diversos aspectos, pois ela não somente promove a obstrução da rua como do passeio, com o agravante da mesma estar localizada ao lado de ima escola, proporcionando assim um péssimo exemplo de civismo para as crianças que ali estudam.
O responsável pelo empreendimento tem duas opções para evitar este tipo de violação de posturas e transtornos a terceiros providenciando uma caçamba, ou embalar este material de descarte em sacos depositados nos dentro das dependências da obra, e não no meio da via pública, para depois providenciar o destino correto.

Porém a obsessão pelo lucro e a vantagem pessoal dos especuladores imobiliários estabelece a cultura do desprezo pelo meio ambiente e pelo senso coletivo nas iniciativas empreendedoras dentro do contexto urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário