domingo, 15 de fevereiro de 2015

Poder público que desinforma e polui pontos turísticos de Bom Jesus do Itabapoana

Na floresta dos macacos-prego prefeitura muda o nome da reserva ecológica, põe uma lixeira mas não coleta o lixo

O cenário de um dos principais pontos turísticos da baixada bom-jesuense é desolador, a Reserva Ecológica Jorge Assis de Oliveira teve seu nome alterado pelo departamento de turismo e cultura, que tem a lamentável cultura da desinformação e da desconstrução dos personagens históricos de nossa terra, alterar o nome para “Reserva Ecológica dos Macacos” é de uma deselegância sem precedentes com os herdeiros de nosso histórico Jorge Assis de Oliveira.

O governo de tão despreparado e sem o menor conhecimento dos critérios adorados em pontos de turismo ecológico, plantou uma lixeira no exato local onde os turistas levam as crianças para alimentar os macacos da reserva, obviamente que se a Top Mak não consegue manter a sede do município minimamente limpa, imagina um local distante quase vinte quilômetros do centro da cidade.

O correto para este local seria não ter lixeira alguma, e sim uma placa orientando os turistas a levarem de volta o lixo produzido neste local, todas as pessoas que frequentam este local vão de carro tendo totais condições de levar de volta o lixo de cada um.


Também cabe informar em outra placa no local frequentado quais são os tipos de frutas ideais para alimentar os primatas, para evitar que as pessoas ofereçam alimentos industrializados ou condimentados.
Os departamentos de turismo e cultura, e o de meio ambiente devem o quanto antes tomar as providências para acabar com esta vergonhosa situação, o governo se supera na depredação ambiental do município com esta cena lamentável em um dos principais pontos de turismo ecológico de Bom Jesus do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário