quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Agressões ambientais em afluente do rio Itabapoana

Moradores da Barra do Pirapetinga estão jogando lixo dentro do córrego Pirapetinga, que vem a ser um dos principais afluentes do Itabapoana

A administração distrital desta comunidade está restrita a somente um servidor que de fato zela por ela, o indivíduo que está com a responsabilidade de gerir as demandas da localidade anda sumido, mesmo que somente temos uma rua neste aprazível canto da serra. Além do problema desta matéria, temos ainda cães doentes nas ruas e a ambulância ainda não chegou.

As comunidades de Calheiros, Barra do Pirapetinga, Serrinha, Usina Santa Maria e Mutum contam com coleta de lixo somente uma vez por semana, e os moradores tem que armazenar o lixo dentro de casa durante toda a semana para no dia estabelecido pela limpeza urbana passar para a coleta.

O córrego Pirapetinga está entregue ao abandono assim como todas as comunidades de Bom Jesus do Itabapoana, e o governo que se diz preocupado com a crise hídrica jamais se mobilizou pelos afluentes do rio Itabapoana, ou sequer citou o nome de nosso rio.



Um afluente do porte deste que protagoniza esta matéria deveria ser tratado com todo zelo, assim como todos os demais, porém o governo não se interessa por políticas ambientais na prática, somente noticia muitos projetos sem pôr nenhum em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário