segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

As agressões ambientais que refletem na saúde do bom-jesuense

Em seu pronunciamento, Ricardo Aguiar alerta para o crescente número de casos de câncer entre bom-jesuenses

E são muitos os fatores ambientais que podem estar contribuindo com este fenômeno apontado por Aguiar, temos por exemplo em toda sede do município o sistema de abastecimento de água em tubos de amianto, material banido em todo mundo civilizado por justamente ser altamente cancerígena, a água que chega por nossas torneiras vem desses material.

Outro problema de fatalmente se torna crônico em uma faixa cada vez maior da população periférica está nas doenças do aparelho digestivo por conta da total falta de tratamento de esgoto no município, temos em diversas comunidades diversas valas negras de esgoto a céu aberto, sem contar com constante despejo de esgoto no rio próximo ao ponto de captação da CEDAE.

Já para as comunidades da Nova Bom Jesus, Santa Isabel e Asa Branca temos a toxina atmosférica cada vez mais constante no lixão incendia de Santa Isabel, desde sexta-feira (30/01) que a fumaça se mantém constante, hora poluindo Santa Isabel, hora Asa Branca, hora Nova Bom Jesus, e nesta segunda-feira a direção do vento apontava a toxina para os funcionários da fábrica Xamêgo Bom.



Com tantos absurdos ambientais existentes em Bom Jesus do Itabapoana, é mais que esperado que em breve nosso sistema de saúde púbica e até mesmo o privado entrem em colapso de atendimento. E o que as autoridades estão planejando para reverter este quadro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário