quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A boa nova pela defesa do meio ambiente na parceria INEA/CPAm

Instituto Estadual de Ambiente adota estratégia de fiscalização com o Comando de Policiamento Ambiental da PMERJ, os resultados já são notados em todo estado

E esta parceria entre a Polícia Ambiental Militar com o INEA deu uma nova dinâmica nas ações das unidades de policiamento em diversos pontos do estado, as ações vem ocorrendo em todas as regiões do estado, e Bom Jesus do Itabapoana é atendido pelo CPAm do Desengano, situação em Santa Maria Madalena.

Mesmo com a distância superior a duzentos quilômetros de BJI, o destacamento da Serra do Desengano tem atuado com desenvoltura em nossa região serrana, tendo comparecido por duas vezes no mês de janeiro, resultando na apreensão de redes de pesca e com a interdição de uma extração de areia clandestina.

E para que tenhamos a dimensão exata da importância deste Comando de Policiamento Ambiental, as ações deste grupamento não se restringem em locais de conservação ambiental no interior do estado, temos tido constantes ocorrências na região metropolitana do Rio de Janeiro.

E nos casos ilustrados nesta matéria temos as ações do CPAm em casos de distribuição de água clandestina na comunidade da Taquara na capital do estado, e de um abatedouro clandestino de suínos em Nova Iguaçú.

As ações da polícia ambiental dependem muito da colaboração da sociedade, para tanto a mesma sempre alerta e oferece seus contatos para qualquer informação relacionadas a crimes ambientais. 

Diante da inoperância da fiscalização ambiental do município, as ações do CPAm em nossa região se tornam providenciais.

O Comando de Polícia Ambiental pede que a população continue contribuindo com informações, entrando em contato com o Disque Denúncia através dos telefones abaixo>

__________________________________________________

(21) 2253-1177 (capital) ou 0300 253-1177 (interior), ou ainda pelo telefone do próprio CPAm: (21) 2334-7634. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário