segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Saneamento Lia Márcia | Muita atenção com as ferragens da Estação de Tratamento de Esgoto

A obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Lia Márcia está sendo levada a toque de caixa e a obra avança em ritmo forte sem que os fiscalizadores do poder púbico municipal percebam.

E a fase em que se encontra a construção da ETE carece que muita atenção e rigor na fiscalização, as ferragens que devem ser utilizadas no projeto tem quer rigorosamente o mesmo que determina as especificações técnicas, segundo me informou um amigo engenheiro o fato do esgoto ser altamente corrosivo, até os pregos utilizados na construção tem que ser inspecionados.

É uma fase da obra que não cabe improvisações ou substituições de materiais exigidos no projeto por outros de qualidade e preço inferior, todas as precauções regulamentadas para o projeto têm que ser cumpridas para evitar qualquer dano ambiental no futuro.

Anteriormente eu havia alertado para a fragilidade da encosta de contenção do reservatório da estação e parece que não deram muita importância ao alerta.

Os senhores vereadores têm que ter ciência que o rompimento do reservatório pode significar um desastre ambiental sem precedentes trazendo consequências desastrosas para o meio ambiente e para a população, não custa nada comparecer no local desta obra para acompanhar de perto a qualidade do material que está sendo utilizado.
Motivos para o alerta não faltam, bastando lembrar que na fase da obra de menor complexidade o estrago feito pela empresa Deiferson gera consequências até hoje, e no reservatório da estação as consequências serão muito mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário