terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sugestão na defesa do Itabapoana

Na sessão ordinária de segunda-feira passada (27/10) o vereador Moacir Almeida teve provado seu requerimento solicitando a secretaria de obras para que a mesma realizasse uma limpeza nas margens do Rio Itabapoana entre a Cedae e a ponte da divisa.

Segundo ele relatou que tal requerimento foi estimulado pela abordagem de um cidadão que contrariado com o que viu decidiu cobrar acertadamente a uma autoridade pública, e para contribuir na solução deste problema crônico deixo nesta publicação uma sugestão.

O ponto nervoso do despejo de lixo nas margens do rio no trecho abordado no requerimento se encontra aos sábados com o movimento da feira livre, mesmo com o poder público disponibilizando barracas, uniformes e QUARENTA LIXEIRAS, feirantes e cidadãos que frequentam a feira continuam jogando lixo na margem do rio sistematicamente.

E a sugestão é que se desloque a feira para a rua José Bastos Borges na quadra entre a esquina da Cedae e da antiga subestação de energia, lembrando que neste mesmo local a feira livre funciona no período das festas de agosto para dar espaço para as barracas, em média os feirantes trabalham dois sábados no mês de agosto nesta rua, e o movimento não sofre nenhuma alteração.

Outra vantagem na mudança de local da feira conforme sugerido acima será o impacto positivo que teremos em nosso caótico trânsito nos sábados pela manhã, com a liberação da rua da beira rio os condutores terão mais uma opção de tráfego no centro da cidade.

Tudo é uma questão de diálogo e ampla publicidade, o local sugerido para estabelecer a feira livre é muito próximo de onde funciona atualmente e com uma divulgação ampla em todos os veículos de comunicação do município os frequentadores da feira não terão a menor dificuldade em caminhar uma quadra a mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário