segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ativista de Petrópolis se manifesta sobre situação de Bom Jesus do Itabapoana

Queridos amigos de Bom Jesus do Itabapoana!

Em especial às Associações Protetoras dos Animais. Entendo que essa infeliz notificação "me soa" como uma medida extremamente autoritária, arbitrária e até mesmo ditatorial.

Se é o que eu entendi, seria o mesmo que retirassem ao "bel prazer", todos os mendigos das vias públicas e levassem para um campo de concentração e extermínio. Além do paradoxal da iniciativa partir de um Médico Veterinário, que em tese, deveria zelar pelo "bem estar" dos animais.

É sabido que os animais têm amparo legal conforme a Constituição Federal. Espero que esse equívoco, ou melhor, esse "mal entendido" possa ser desfeito o mais rápido possível. 

Aproveito a oportunidade para reiterar a minha mais elevada estima e consideração às autoridades da querida cidade de Bom Jesus do Itabapoana, na certeza de chegar a um consenso em uma solução mais humanitária, afinal estamos em pleno século XXI.

Gostaria de deixar essa mensagem como REFLEXÃO: "haverá um dia, em que o homem, conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal, será considerado crime contra a própria humanidade. Leonardo da Vinci ano de 1492/1519.



Acorda Bom Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário