domingo, 12 de outubro de 2014

Prevenção ambiental | Já são OITO MESES de promessa não cumprida

Em fevereiro de 2014 o então diretor técnico do INEA (Instituto Estadual de Ambiente) visitou a barragem de contenção de enchentes do bairro Santa Rosa atendendo o pedido dos vereadores Ricardo Aguiar e Sérgio Crizóstmo para realizar uma dragagem para desassorear a mesma.

O trabalho se estenderia em todo percurso do Córrego Santa Rosa até a rua Guilherme Mathias, além da construção de um sistema de canalização de água das chuvas no alto da encosta que fica próximo a barragem, que tem causado grande parte do assoreamento.

Logo depois da visita do diretor técnico do Inea o governo do estado exonerou todos os filiados do PT da gestão estadual e dentre as exonerações estava a secretaria estadual de meio ambiente, inclusive o Dr. Iel Jordão.

Já se passaram oito meses e o poder executivo municipal não fez o menor esforço para a realização desta importante intervenção ambiental, em uma clara demonstração do desinteresse do executivo com políticas preventivas de cunho ambiental. 

Mais uma vez os moradores do bairro Santa Rosa estarão expostos a inundações e desabamentos por conta da irresponsabilidade do poder executivo e da ineficácia do legislativo.
________________________________________________________________________

Assista no vídeo abaixo a entrevista com o diretor técnico do INEA no dia 04/02/2014


Em junho de 2014 eu conversei pessoalmente com o diretor do departamento municipal de meio ambiente e foi o mesmo quem me informou sobre a mudança dos quadros do governo como motivo do atraso do serviço prometido, agora estamos em outubro e não demora se inicia a temporada das fortes chuvas com a barragem completamente assoreada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário