quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Descontrole de zoonoses denuncia um agente duplamente irresponsável

Em recente reportagem sobre a atual situação em que se encontra a APAN, tivemos a oportunidade de constatar que o presidente da adormecida instituição é o responsável pela vigilância sanitária em Bom Jesus do Itabapoana.

Obviamente que por ser o chefe da vigilância sanitária, o doutor veterinário que preside a APAN da inércia ele também é responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, com esta dupla função qualquer cidadão em bom estado mental imaginaria que as questões de zoonoses estariam muito bem controladas em Bom Jesus do Itabapoana.

Mas a realidade retrata a dupla incapacidade e a dupla irresponsabilidade do doutor veterinário que segundo relatam na secretaria de saúde, é que ele tem se destacado muito mais pelo uso indevido do veículo disponível para seu setor, do que propriamente pelos resultados de sua gestão.

A falta de políticas públicas no trato com os cães de rua em Bom Jesus do Itabapoana é alarmante e a postura omissa da vigilância sanitária é inaceitável e de uma irresponsabilidade ímpar por parte do doutor veterinário.


Que os senhores responsáveis pela saúde pública de Bom Jesus do Itabapoana tomem vergonha na cara e resolvam esta grave questão de centenas de cães doentes espelhados por toda a cidade, eles sangram e transmitem seus males nos mesmos parques e jardins que seus filhos brincam e isso não pode ser ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário