terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Está pronto para ser enviado à câmara dos vereadores o projeto de lei que consiste na criação da secretaria municipal de meio ambiente, mas o governo impositivo e afônico com a sociedade preparou um pacote de cargos comissionados e gratificados sem a menor preocupação com o conteúdo técnico necessário para a composição dos profissionais que conduzirão esta pasta. Para que o leitor tenha melhor entendimento, com a criação desta secretaria, o município passará a contar com os repasses do ICMS Ecológico na íntegra, o que segundo algumas projeções os repasses mensais poderão atingir a monta de R$ 600.000,00.

Devido a grande importância da criação dessa pasta na estrutura administrativa de nosso município, o governo no mínimo teria que convocar os setores da sociedade ligados as questões ambientais e do setor produtivo agrícola para que em conjunto elaborassem as diretrizes e critérios para as nomeações que serão necessárias. Um governo minimamente comprometido com o interesse coletivo promoveria audiências públicas e assembleias populares para discutir os pontos preponderantes na elaboração dessa secretaria. Mas como de praxe esse projeto também foi concebido dentro de reuniões lacradas hermeticamente sem ouvir nenhum profissional do setor, pois se partimos do princípio que esse governo nomeou como o titular da secretaria de agricultura o Senhor Coróia, imagina a preocupação deste com as questões ambientais?


O despreparo do poder público municipal com a crise ambiental em que vivemos é latente em ver que alguns vereadores são contrários à criação da  secretaria de meio ambiente, o que penso ser um absurdo devido ao caos ambiental em vive nosso município. E o pior dessa história está no motivo que levam esses mesmos vereadores contrários à criação da pasta ambiental em BJI, que segundo eles essa secretaria será nada mais que mais um cabide de emprego na prefeitura, então fica combinado que esses não estão nem um pouco interessados em fiscalizar o governo, preferem  ver a deterioração ambiental se consolidar a fazer com que as secretarias do governo funcione como deveria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário