terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Equipe do INEA visita a barragem do Santa Rosa



Em visita técnica realizada nesta manhã de terça feira (04/02) a equipe coordenada pelo Dr. Iel Jordão, diretor de obras do INEA para avaliar as condições de assoreamento da barragem do bairro Santa Rosa. 
Após a vistoria do local ele tomou as devidas informações do tipo de serviço a ser realizado, e que em duas ou três semanas a equipe operacional do órgão estadual estará em BJI para realizar a dragagem da barragem.

Trata-se da primeira grande ação preventiva contra ocorrências climáticas, conter a enxurrada de lama e o grande volume de água na barragem pode prevenir muitas ocorrências. 
Também está previsto uma dragagem de menor porte realizada pela própria prefeitura no mesmo córrego Santa Rosa na altura da ponte da Rua Guilherme Mathias.

Segundo ainda informou o diretor técnico do INEA que esta ação é para atender primeiro a área urbana do município, e que logo após eles farão um mapeamento de situações semelhantes ou de desabamentos na região serrana.
Outro ponto discutido e decido no encontro, foi que o DEER irá providenciar a construção de canaletas para conter a erosão em estágio avançado no alto da encosta, que está despejando muita lama na própria barragem. 

Além da construção da canaleta, há de se providenciar o reflorestamento da encosta abaixo da canaleta que será construída. 

http://blogdofredericotv.blogspot.com.br/2014/02/entrevista-com-o-dr-iel-jorao-diretor.html
 Continue lendo clicando na imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário