quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Duas tragédias anunciadas e alertadas por Aguiar


O vereador Ricardo Aguiar no uso da tribuna fez uma explanação alarmante sobre duas encostas com iminente risco de deslizamento trágico em ambas, uma situada nas margens da rodovia RJ 230 na saída do bairro Santa Rosa, a quantidade de lama que descerá com o desabamento definitivo da encosta em processo de erosão atingirá diversas residências.

Outra encosta com maior teor de gravidade se encontra na rua Guilherme Mathias, em que uma obra irresponsável de drenagem pluvial fez surgir uma cratera do alto do morro da caixa d’agua até a ponte do valão Santa Rosa.

Esta segunda cratera mencionada, além de atingir diversas residências quando a mesma descer com mais intensidade, a mesma ainda coloca em risco a estrutura da estação de tratamento de água e os reservatórios da CEDAE, a fenda que corta o solo se aproxima da ETA-CEDAE com velocidade alarmante.

O DEER já fez um mapeamento e medições topográficas da encosta do bairro Santa Rosa, e o laudo pericial constata que as medidas a serem tomadas são de caráter EMERGENCIAL, porém isso foi em meados de 2014 e até agora nada foi iniciado.

No caso da cratera do morro da caixa d’agua, que é mais grave ainda, sequer um estudo técnico foi realizado, por mais que este tema já foi debatido e protestado tanto nas redes sociais pela sociedade, como pelos vereadores na tribuna legislativa, o governo se mantém a espera da tragédia em busca de mais um decreto de situação de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário