sábado, 17 de outubro de 2015

Cidadãos e meio ambiente no alvo ganancioso da especulação imobiliária

Bom Jesus do Itabapoana vive um agudo momento de retrocessos, muitos retrocessos em todos os setores de nossa administração pública, são muitas feridas que se alastram sem a preocupação coletiva em cura-las, e dentro de tantos tópicos de retração moral, gerencial, política, urbanística e ambiental, podemos eleger uma imagem como o retrato resumido de tudo um pouco.

Estamos falando do loteamento Santa Edwiges, que se retrata fielmente no que há de pior nas relações empresariais no meio político e religioso, um verdadeiro escárnio social que todos estão testemunhando escandalizados.


As brutais agressões ambientais ali sofridas já nos dão uma clara demonstração de seus reflexos, bastando recordarmos que o aterramento irresponsável suprimiu no mínimo três nascentes que alimentavam o Itabapoana no início de seu perímetro urbano, hoje o que temos é a CEDAE alarmando futuros racionamentos em pleno período de regime de chuvas.

Como se fosse pouco o ganancioso da especulação imobiliária assassinar no mínimo três nascentes e diversas árvores, ele ainda está despejando toneladas de terra no rio Itabapoana, pois seu aterro monstruoso remove terra todos os dias sem nenhuma infraestrutura de contenção da mesma, que acaba descendo em enxurrada direto para o rio, pois também não foi feita a infraestrutura de drenagem pluvial. Isso deveria dar cadeia para os irresponsáveis que permitiram que este predador ambiental fizesse este estrago no meio ambiente.

Outro aspecto tão grave como o ambiental, é o social e urbanístico, a conivência da fiscalização municipal com as atrocidades cometidas pelo “ganancioso-com-muitos-Contatos”, resulta em graves transtornos vividos pelos moradores vizinhos ao monstrengo imobiliário, mais precisamente no Loteamento do Isaías.

A falta de escrúpulos do empresário ganancioso, que tem estreitas ligações com o governo corrupto de Bom Jesus do Itabapoana, levou a dezenas de residências a conviverem com problemas estruturais, como infiltrações nas paredes, e o constante esgoto represado no fundo das mesmas.

Os moradores dessas residências já recorreram ao judiciário local, que dentro de suas possibilidades chegou a embargar as obras do loteamento, porém nas articulações políticas de 2012, a prefeito no afã de cooptar o Abrigo dos Velhos, entrou no circuito do INEA e obteve uma licença fajuta e política para respaldar sua autorização ambiental para o ganancioso tocar seu negócio.

Cabe registrar que o predador ambiental com muitos “Contatos” políticos, é presidente de um partido, tem seu vereador no colo da prefeita, e alguns negócios indiretos com o governo, como um certo trator da esteira que a Top Mak utiliza ou utilizava no lixão de Santa Isabel, que na verdade era do senhor “Ganancioso-dos-Contatos”.

Esta aberração ambiental que “ornamenta” esta vista panorâmica de Bom Jesus do Itabapoana, representa não só as mazelas e transtornos vividos pelos moradores do Loteamento do Isaías, mas sim já reflete em boa parte do centro da cidade e não demora atingirá a todos da sede do município.

O blogueiro Alan Gonçalves polemizou este fato na semana que passou, inclusive com um filho do ganancioso-dos-Contatos se manifestando indignado em defesa do pai, deixando então a sugestão para o nobre rapaz indignado, que convide seu pai e a prefeita para irem até ao encontro dos moradores do Loteamento do Isaías e apresentem para eles uma solução definitiva para os transtornos ambientais que atormentam os contribuintes que estão sendo lesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário