domingo, 11 de outubro de 2015

Distrito Industrial ou detrito ambiental?

Circulou no blog do Alan Gonçalves um vídeo produzido por uma moradora da Nova Bom Jesus, em que no mesmo ela faz uma grave denúncia de crime ambiental praticado pela administração do abatedouro instalado naquela localidade, o vídeo flagra que o sangue descartado pelo abate está sendo jogado diretamente no solo, junto com outros dejetos contidos no esgoto.

Trata-se apenas de mais uma mazela ambiental dentre tantas existentes no Distrito Industrial da Nova Bom Jesus, ainda mais se tratando do abatedouro que atende toda Bom Jesus do Itabapoana, e o secretário de saúde, que também é o de indústria, comércio, turismo e cultura, esteve no rádio neste sábado, e não se pronunciou a respeito.

Falando em pronunciar a respeito do Distrito Industrial, a última vez que o secretário da saúde-a-fantasia disse que as práticas de grilagens de terras públicas veiculadas aqui em janeiro de 2015, seriam denunciadas em uma notícia crime na delegacia, e que iria tomar as providências administrativas dos servidores que fazem parte da quadrilha de grileiros.

Ocorre que o secretário não foi a delegacia registrar queixa alguma, e muito menos os quadrilheiros da grilagem de áreas de concessão pública, pelo contrário. 

Eu é quem estive presente em nossa delegacia e prestei mais de 3 horas de depoimento sobre toda sorte de ilicitudes que compõe o cenário desolador do abandono e do retrocesso econômico e social de Bom Jesus do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário