segunda-feira, 14 de julho de 2014

Meio ambiente | Situação na UTL de Santa Isabel permanece sem solução

A nova política de resíduos sólidos estipulou um prazo para que todas as cidades do país extinguissem seus lixões, transformando estes em aterros sanitários, aliada ao processo de seleção e reciclagem de resíduos sólidos.

E o prazo final para dar fim aos lixões se aproxima, a partir do mês de agosto de 2014 as prefeituras que não cumprirem com esta meta passarão a pagar pesadas multas diárias.


Conforme já abordado aqui neste blog, Bom Jesus do Itabapoana já havia resolvido esta questão em 1995, porém a partir de 2001 o retrocesso ambiental fez com que voltássemos à estaca zero, ou pior, se levarmos em consideração que temos um lixão hoje muito maior ao que foi extinto em 1995.

Essas fotografias que ilustram este artigo foram registradas neste mês de julho de 2014, e as imagens não deixam dúvidas de que a situação está longe de ser resolvida.


Cabe agora ao novo governo o desafio ambiental que se mostra cada vez mais indigesto, porém urgentíssimo, tendo em vista que os danos ambientais caminham para se tornarem irreversíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário