segunda-feira, 28 de julho de 2014

Gestão pública BJI | O descaso com meio ambiente prospera

Desde 2012 que venho alertando e protestando contra um dos muitos absurdos proporcionados pela liminar que nos desgoverna, e dentre esses temos o lixão que se formou atrás da escola municipal Dr. Francisco Batista de Oliveira, que fica praticamente ao lado do complexo administrativo do município (Clique aqui e veja a matéria emjulho de 2013).

E mesmo com a sede da secretaria de obras estar tão próxima desta área, a mesma se transformou em um lamentável lixão localizado entre o poder pública, uma escola de ensino fundamental e muitos moradores do bairro Sebastião Pimentel Marques.

Trata-se de uma dupla violação as regras ambientais, pois esta área se encontra entre a escola acima citada, e o rio Itabapoana no qual as queimadas e o despejo de lixo agridem implacavelmente o meio ambiente.

Situações como esta relatada nesta publicação são os principais vetores das seguidas epidemias de dengue que aplaca Bom Jesus do Itabapoana, é inaceitável esta conduta irresponsável do governo-liminar com os cidadãos que se expõe a esse risco.



Fatos como este é que tornam este contrato entre prefeitura e Top Mak inegavelmente criminoso, haja visto que o mesmo suga quase R$ 400.000,00 todos os meses para manter a cidade suja, e com a formações de dezenas de lixões urbanos e rurais. Isto é uma vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário