terça-feira, 1 de julho de 2014

Meio ambiente | Consulta pública sobre lago da PCH Pirapetinga

Será realizada nesta terça-feira, 02 de junho de 2014, uma consulta pública para se debater a conservação e a utilização do entorno do lago da pequena Central Hidrelétrica Pirapetinga. 

Trata-se de importante vento que a participação da sociedade é preponderante para discutir políticas públicas e privadas para a preservação ambiental do Rio Itabapoana.

O evento será realizado no auditório do colégio Padre Mello a partir das 19:00 horas no qual teremos uma excelente oportunidade de questionar como está o processo de reflorestamento da área desapropriada, se o gado que pasta rotineiramente no entorno do lago está dentro ou não de legalidade.


Como já havia relatado anteriormente, das construções das três usinas de energia no alto Itabapoana, a PCH Pirapetinga é que causou maior impacto no meio ambiente e na paisagem, chegando ao ponto de se criar um lamentável hiato de pedra interrompendo o curso normal do rio após a barragem.

Pecuaristas, ambientalistas e pescadores tem o dever de comparecer neste evento e participar dos debates com o objetivo de encontrar soluções sustentáveis para a preservação do Rio Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário