segunda-feira, 9 de junho de 2014

Queimada urbana atinge torre de telefonia celular

Uma queimada ocorrida no alto do Bairro Novo, local onde estão localizadas as torres de telefonia celular de BJI, atingiu uma torre e com isso os telefones das operadoras Vivo e Oi estão sem funcionamento. 

Segundo discussões nas redes sociais, uma das operadoras teria informada para uma usuária de que a previsão de reparo do problema é para o dia 23 de junho próximo.

Uma questão que tem prioridade nas discussões de políticas públicas de preservação do meio ambiente, está na criação de reservas florestais urbanas, haja visto que temos algumas áreas ociosas, que devido ao novo código florestal essas estariam impedidas de qualquer empreendimento imobiliário por conta de sua inclinação geográfica, além é claro da inviabilidade do uso dessas áreas para pastagem de gado, vedado pelo código de posturas do município.

O ministério do meio ambiente disponibiliza recursos financeiros suficientes para promover a desapropriação dessas áreas para a criação das reservas florestais. Bom Jesus do Itabapoana se tornou em uma cidade inviável por conta da exploração ambiental sem critério, e pelo crescimento desordenado em virtude dos muitos loteamentos irregulares autorizados pela prefeitura.

Um primeiro passo foi dado no mês passado, quando o departamento de meko ambiente deu inicio ao processo de reflorestamento da área de proteção ambiental do bairro Parque das Águas, é um importante primeiro passo para dar prosseguimento a um grande projeto florestal urbano tão necessário para Bom Jesus do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário