segunda-feira, 12 de maio de 2014

Meio ambiente | Coleta seletiva avança em Itaocara

O programa Coleta Seletiva Solidária de Itaocara apresenta o seu primeiro balanço após o início da coleta nas residências e parte do comércio. Realizando a coleta apenas no bairro da CERJ, 5.210 Kg (cinco mil, duzentos e dez quilos) foram entregues pela população e colhidos pelos catadores. 
A venda do lixo coletado rendeu R$ 2.251,50 (dois mil, duzentos e cinquenta e um reais e cinquenta centavos), dinheiro este que foi dividido em PARTES IGUAIS entre todos os catadores.

Este programa além de fonte de renda para os catadores ajuda de fato na preservação do Meio Ambiente. O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Itaocara, Régis Martins, destaca que: “o fundamental é que a consciência das pessoas, inclusive a nossa, está mudando em relação ao destino que empregamos ao lixo que nós mesmos produzimos e em relação à preservação do meio ambiente.

Este programa faz com que a gente saia das palavras bonitas e dos discursos e contribuamos de fato para um ambiente melhor. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro resultado, não só pela quantidade ou pelo dinheiro, mas porque os moradores da CERJ e outras pessoas de outros bairros que incentivam e abraçaram o projeto.”

A secretaria de Meio ambiente informa que nas próximas semanas a coleta se estenderá para o bairro Sobradinho e que campanhas de conscientização serão feitas, com visita às casas, conversas e entregas de materiais que visem conscientizar os moradores sobre a importância de aderir ao projeto.  
As escolas também irão ter campanhas de educação ambiental, ensinando nossas crianças desde cedo a forma correta de tratar nossa cidade.


O objetivo é que mês a mês mais bairros sejam abrangidos até que consigamos realizar a coleta no município inteiro. Em anexo segue a lista de materiais coletados com as respectivas quantidades e valor de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário