quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Espírito Santo acorda pelo Itabapoana e afluentes, falta agora o RJ

Projeto de iniciativa voluntária de preservação das nascentes do Rio Calçado se integram com o projeto governamental envolvendo 30 municípios do estado do Espírito Santo.
Texto/Foto: Sinara Machado

A reunião foi na USF do Bairro São Sebastião em Bom Jesus do Norte, tratou da primeira reunião do estado do Espirito Santo para criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Itabapoana, pelo lado do Espirito Santo. Essa Reunião foi convocada pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Rodrigo Júdice. Eu fui convidada para participar através o Marquinho “22”.

Ele é de São José do Calçado e formou um grupo chamado “Amigos do Rio Calçado”, no que estou participando através de um convite dele, onde estamos em fase final da elaboração de um projeto de recuperação de nascentes do Rio Calçado, contemplando as comunidades rurais do município de São José do Calçado, e depois de algumas reuniões,estamos na fase final.

Essa ideia partiu do Marquinho “22”, e com esse plano do governo capixaba em criar o comitê, de uma certa forma, esse projeto vai contribuir. Como o Managé foi criado, exatamente para fazer esse trabalho de criar o comitê, e não fez, agora a iniciativa foi do governo do Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário