terça-feira, 26 de maio de 2015

Núcleo Industrial Nova Bom Jesus | Esgoto céu aberto compondo lamentável cenário

No dia em que visitei a sede do Grupo Extrair no distrito industrial, além da importante matéria que resultou nas informações obtidas sobre a inserção no mercado japonês com a exportação de sementes de maracujá desidratadas. 
Na mesma ocasião pude constatar que o descaso do poder executivo com o meio ambiente permanece intacto no cenário visitado.


Mesmo depois de quase sete anos no desmando da prefeitura, o governo Branca Motta tem sido de um total descaso com o que deveria ser a “menina dos olhos” do desenvolvimento econômico e social em um projeto que cidade alguma da região teria.

O Núcleo Industrial da Nova Bom Jesus está entregue ao descaso, bastando constatar que as fotografias que compõe est matéria apesar de serem de maio de 2015, as mesmas são idênticas as registradas em 2012 quando feita a primeira matéria sobre este esgoto que percorre ao lado da sede da Extrair. 

É o cúmulo da contradição e do paradoxo termos no mesmo lugar uma empresa que está ganhando o mundo pela via da sustentabilidade com a mesma tendo  que conviver diariamente com a depredação ambiental consentida pelo poder público desde sua instalação. 
Saliente-se ainda que a Extrair é uma das poucas empresas com licença ambiental concedida pelo INEA para operar no Núcleo Industrial da Nova Bom Jesus.

Esse esgoto seria das residências do conjunto habitacional da Nova Bom Jesus, que seria ligado clandestinamente nesta vala que teria como único objetivo o escoamento pluvial nas fortes chuvas. 
Com isso constata-se que o esgoto da Nova Bom Jesus está sendo despejado diretamente no rio Itabapoana através desta ligação clandestina.

O desprezo da senhora prefeita pelo meio ambiente pode ser constatado em um detalhe que observo desde 2011, quando comecei este trabalho ativista em Bom Jesus do Itabapoana, a senhora do caos jamais citou a palavra ‘RIO ITABAPOANA”. 

Não há nenhum registro seja em áudio, vídeo ou escrito com algum discurso dela em defesa do castigado Itabapoana, ela sempre desprezou por completo um de nossos maiores problemas que se agrava a cada dia.


Parece até que está pronta para ir embora daqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário