domingo, 12 de abril de 2015

Flagrante no lixão da estrada do Arrebenta Rabicho

Um novo lixão que se formou nesta estrada vem gerando polêmicos debates acerca da responsabilidade de quem descarta uma grande quantidade de lixo, e que a Top Mak passa dias sem esvaziar a caçamba colocada pela prefeitura, o que ocasiona no constante acúmulo de lixo nas margens da rodovia. Em matéria veiculada em 2014 eu coletei informações de moradores vizinhos que afirmaram que já testemunharam servidores da Top Mak despejando lixo no local.

Neste sábado, 11 de abril de 2015, pude testemunhar um descarte de lixo nesta polêmica caçamba municipal, só que desta vez era um funcionário em uma camionete do mercado São Mateus, que junto como o São José são os campeões nas licitações superfaturadas de aquisição de alimentos pela prefeitura.


Quando estava descendo no sentido a Bom Jesus eu vi a camionete estacionando carregada de sacos de lixo com o funcionário despejando na caçamba, quando retornei para registrar o flagrante, um telefone me impediu e registrar o momento, porém na filmagem mostra em seu início a camionete do citado mercado, e com os urubus chegando na caçamba com o lixo que acabara de chegar.


O que se questiona é porque o mercado São Mateus que se localiza no bairro Sebastião Pimentel Marques despeja seu lixo na estrada do Arrebenta Rabicho, quem autorizou o funcionário a poluir um ponto crônico de acúmulo de lixo na cidade?

Um comentário: