segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Lama do Edwiges | A sedimentação de uma montanha “aerada”

Quanto de lama já foi despejado no leito do Itabapoana?



Uma moradora do Loteamento do Isaías registrou em vídeo o momento em que uma máquina realizava um aterramento no loteamento Santa Edwiges, o vídeo mostra com clareza a descompactação que se encontra o solo do empreendimento, constatando o motivo da enorme nuvem de poeira do dia 15 de novembro.

A moradora narra com preocupação sobre a estrutura do solo que receberá a construção de uma residência que já se encontra em andamento, salientando que foram diversas as ocasiões em que ela testemunha o mesmo serviço sendo executado a cada chuva que cai no local.

O vídeo além de registrar um grave alerta estrutural para as residências que serão construídas na parte de cima do aterro-gigante, o mesmo demonstra como a lama desce indiscriminadamente deste aterro para o rio Itabapoana.

Até quando este empreendimento permanecerá asfixiando o Itabapoana? Cabe lembrar que o novo ponto de captação da CEDAE está previsto ser muito próximo de onde este empreendimento está assoreando o rio, e a fiscalização ambiental permanece omissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário