domingo, 18 de janeiro de 2015

Protesto em defesa do Itabapoana | UMA VERGONHA!!!!

Por Neia Molina - "Eu moradora de Bom Jesus do Itabapoana venho através destas fotos mostrar minha indignação com relação ao descuido e pouco caso que fazem as autoridades de nossa cidade com relação BEIRA RIO, ao qual convivo todos os dias com o mal cheiro de esgoto céu aberto.

Imagine eu que venho de uma cidade de 1º mundo como Curitiba PR tendo que conviver todos os dias com isso. Fico as vezes olhando da janela e pensando será que é tão difícil? Uma cidade tão pequena como Bom Jesus poderia estar sendo mais cuidada.

Alguns anos atrás morei em uma cidade no estado do Pará bem pequena com o Nome de Vigia, vi também por várias vezes esgoto céu abeto e conversando com um vereador ele me disse: "não adianta colocar lixeiras, ensinar a reciclar o lixo o povo é ignorante, já se acostumaram a viver assim". Será que em Bom Jesus também é assim?


No calçadão da BEIRA RIO poderia ser também um ótimo local para fazer caminhada, tomar um ar fresco neste calor, mas acho impossível ver isso. Fica aqui meu protesto!!!"

Sobre a segunda morte na Piuminha

Uma jovem de 14 anos faleceu neste domingo resultando o segundo óbito na cachoeira da Perpétua neste fim de semana que passou

E novamente temos que questionar a causa mortis desta menina de quatorze anos, segundo informações de pessoas que estavam no local no momento da ocorrência, é que a garota teria escorregado nas pedras e caído batendo com a cabeça nas mesmas, o ferimento em seu crânio é que de fato levou ao óbito, uma tragédia sem dúvidas.

Porém esta tragédia já havia sido alertada em OUTUBRO DE 2012, isso mesmo meus caros, o atual governo ainda festejava a vitória da trapaça eleitoral (tanto que ela foi cassada em duas instâncias), quando o Blog do Frederico fez uma ampla reportagem sobre o fenômeno turístico que havia desencadeado no referido local.

Na reportagem fiz questão de salientar e observar todos os pontos que representavam riscos tanto para o meio ambiente, como para os banhistas, e no caso que ceifou uma vida de 14 anos na tarde deste domingo (18/01/2015) fiz questão de produzir um vídeo exclusivo sobre os riscos que a falta de orientação e de guarda-vidas representavam justamente para as crianças que estavam passeando livremente pelas pedras da cachoeira, o risco foi alertado a mais de dois anos. 

Assista abaixo o vídeo alertando em outubro de 2012


Na região serrana de Bom Jesus do Itabapoana temos diversos pontos com enorme potencial para a exploração do turismo ecológico, e a cachoeira da Perpétua, mais conhecida como "Piuminha" é o principal desses.

Se tivéssemos no poder público pessoas capazes e com visão suficiente para enxergar este potencial, nosso município já estaria caminhando para sua independência econômica.

Porém como no poder executivo temos uma corja de corruptos mentirosos, o paraíso natural de BJI com incalculável valor de exploração turística e sustentável se tornou ponto de notícias trágicas, somente neste fim de semana que se encerra contabilizamos dois óbitos, e não foram nenhum deles por afogamento, e sim pela postura negligente, omissa e criminosa de um governo cretino.
Outros casos como esses virão ao noticiário local devido ao nosso poder público ser aparelhado por um bando de corruptos e mentirosos que não tem o menor compromisso com o desenvolvimento do município.

Sobre a primeira morte na Piuminha

Causa da morte do jovem de vinte anos depende de confirmação oficial, pode ser que não tenha havido afogamento

Como pode alguém que se afoga e consegue sair da água com vida, percorre um trajeto de mais de 20 km a ponto de chegar no hospital com vida e somente veio a falecer no hospital? Que afogamento é esse? Quando a pessoa se afoga o corpo geralmente desaparece no fundo do rio com o resgate sempre ocorrendo no dia seguinte, tanto que foi assim nos dois casos que tivemos neste ano.

Quem morre afogado, morre dentro do rio, se consegue sair do rio com vida é porque não se afogou, e a reportagem veiculada sobre o fato informa que o jovem chegou ao hospital de São José do Calçado com vida.

O que se falou na Barra do Pirapetinga é que o rapaz não teria morrido afogado, e sim tido um mal subido talvez pelo consumo excessivo de álcool sob o forte calor fez com que o jovem de vinte anos sofresse uma parada cardiorrespiratória logo assim que mergulhou no rio, o corpo muito quente com a água fria possivelmente proporcionou um choque térmico que resulto no suposto ataque cardíaco.

Segundo-informações extraoficiais o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal em Itaperuna para ser submetido a perícia que chegará a causa mortis.

Independente da causa que levou a óbito um jovem de vinte anos em um ponto de balneabilidade muito frequentado de Bom Jesus do Itabapoana, a ocorrência somente se consumou pelo fato do poder público se omitir com o potencial turístico e o fenômeno que se estabeleceu com a grande frequência de banhistas no local.

Se o mesmo estivesse regulamentado com guarda-vidas, equipe de pronto socorro e toda infraestrutura necessária para receber os banhistas, muitas vidas poderiam ser salvas como esta de sábado.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Sobre a morte da U.T.L. de Santa Isabel

Programa do poder executivo de sábado esteve sob a enganação do diretor do departamento de meio ambiente, e segundo mencionou Celso Rezende, agora o governo quer mudar a história

Infelizmente não pude ouvir o programa das maravilhas do rádio, porém pelo comentário de Rezende no programa do legislativo, o diretor do departamento de meio ambiente teria questionado a “paternidade” da Unidade de Tratamento de Lixo de Santa Isabel, pois como todos sabem, o que mais irrita a prefeita e seu marido são as lembranças do quanto Carlos Garcia e Álvaro Moreira eram eficientes na gestão pública.

E o nobre diretor do citado departamento ainda teve o descaramento de citar o naufragado projeto Manajé, que chegou em meados dos anos noventa como grande empreendimento ambiental envolvendo os estados do RJ, ES e MG pela recuperação da bacia do Itabapoana, porém o que se viu foi um festival de suspeitas com o desaparecimento de recursos financeiros em dezenas de prefeitura que participavam do consórcio, este lado da história garanto que o diretor com “nome de jogador de futebol” não contou.


O vereador Celso Rezende foi muito feliz em rechaçar o diretor de meio ambiente em rebater dizendo que pouco importa que foi o pai da UTL de Santa Isabel, o que importa é que ela existiu entre os anos de 1995 e 2001, e o que importa de fato foi QUEM ASSASSINOU A UTL, e isso todos sabem que foi o marido da prefeita a partir do final de 2001. Basta observar nas fotografias desta publicação.